Linhas de pesquisa do Curso de Mestrado em Ensino de Humanidades
LINHA DE PESQUISA: PRÁTICAS EDUCATIVAS EM ENSINO DE HUMANIDADES
Trata-se da investigação, no campo do Ensino de Humanidades que aborda as práticas educativas em suas diversas formas de ofertas, em espaços educativos formais ou não formais com objetivo de produzir material educativo voltado para a Educação Básica.
Docente | Linha Temática |
Antônio Carlos Gomes | Literatura e Linguagem |
Daniela Cordovil Corrêa dos Santos | Desenvolvimento de Base Comunitária: reflexões, mobilizações e ações |
Robson Malacarne | Desenvolvimento de Base Comunitária: reflexões, mobilizações e ações |
Davis Moreira Alvim | Práticas educativas & polarização política: cartografias das guerras culturais escolares |
Diemerson Saquetto | Psicologia, Saúde e Educação |
Eduardo Fausto Kuster Cid | Educação Ambiental e o ambiente escolar |
Marcelo Durão Rodrigues da Cunha | Consciência histórica e historicidades subalternas: possibilidades de emancipação ético-crítica no ambiente escolar brasileiro |
Sabrine Lino Pinto | Ensino de História e de Filosofia |
LINHA DE PESQUISA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM ENSINO DE HUMANIDADES
Trata-se da investigação no campo da formação inicial e continuada do professor de Ensino de Humanidades, tendo como foco o trabalho didático-pedagógico do professor que atua em espaços educativos formais ou não formais, com objetivo de sistematizar, implementar e analisar cursos de formação de professores com vistas à produção de material educativo voltado para a Educação Básica.
Docente | Linha Temática |
Aldieris Braz Amorim Caprini | Ensino de Humanidades e Relações Étnico- Raciais |
Charles Moreto | Educação do Campo |
Eliana Kuster | Culturas Urbanas: representações e imaginários sobre a cidade |
Fernanda Zanetti Becalli | Alfabetização de crianças |
Katia Gonçalves Castor | Educação Ambiental |
Larissy Alves Cotonhoto | Ensino de Humanidades e Educação Especial |
Letícia Queiroz de Carvalho | Literatura e linguagem |
Rodrigo Ferreira Rodrigues | Políticas, práticas de gestão e docência na educação básica pública |
Redes Sociais