Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Divulgado Edital 159/2023 - Processo Seletivo para o Mestrado em Ensino de Humanidades
Início do conteúdo da página

Divulgado Edital 159/2023 - Processo Seletivo para o Mestrado em Ensino de Humanidades

Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2023, 18h00 | Última atualização em Quarta, 22 de Novembro de 2023, 08h38

Inscrições Abertas - 21 de novembro de 2023 a 12 de janeiro de 2024

O programa é voltado para profissionais da área de Humanidades, que podem se inscrever até 12 de janeiro.

Aberto processo para seleção de alunos para o Curso de Pós-graduação Stricto Sensu, em nível de Mestrado Profissional, do Programa de Pós-graduação em Ensino de Humanidades (PPGEH). Ao todo serão disponibilizadas 24 vagas para ingresso no ano de 2024. No ato da inscrição o interessado deve indicar apenas uma das linhas de pesquisa do programa, sendo elas: Formação de Professores em Ensino de Humanidades e Práticas Educativas em Ensino de Humanidades. A data limite para se candidatar é o dia 12 de janeiro.

O PPGEH possui a área de concentração única, “Ensino de Humanidades”, que congrega o desenvolvimento de investigações sobre concepções teóricas e estratégias metodológicas inovadoras de modo a formar profissionais, ligados às diversas áreas do colégio de Humanidades (Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Linguística, Letras e Artes). A intenção é preparar educadores que estejam estimulados a pesquisar, a criar e a investir na própria formação, de maneira que tenham uma visão interdisciplinar, para atuarem, com competência, tanto em espaços formais, quanto não formais de ensino.

O curso é na modalidade presencial. Os objetivos do programa são: formar Mestres em Ensino de Humanidades; favorecer a apropriação dos conhecimentos epistemológicos, pedagógicos e éticos; qualificar profissionais no ensino de disciplinas nesse campo; e desenvolver capacidades criadoras e técnico-profissionais em Ensino de Humanidades.

Mais Informações do Edital e Formulário Eletrônico para Inscrição, acesse aqui.

Fonte: Ifes - Campus Vitória

registrado em:
Fim do conteúdo da página