Ir direto para menu de acessibilidade.
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > ÚLTIMOS DIAS PARA INSCRIÇÃO: Prova de Proficiência em Leitura Acadêmica em Língua Inglesa
Início do conteúdo da página

Publicado: Segunda, 08 de Maio de 2023, 14h21 | Última atualização em Quarta, 28 de Junho de 2023, 14h36

Inscrições vão até dia 30 de junho

A Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DPPG) do Ifes- Campus Vitória, por meio da ação de pesquisa "Prova de proficiência em leitura acadêmica em língua inglesa para os Cursos Stricto Sensu do Ifes - Campus Vitória", ofertará para os/as estudantes dos Cursos de Mestrado do Ifes - Campus Vitória, no dia 18 de agosto deste ano, uma prova com o objetivo de verificar a compreensão e leitura em língua inglesa, conforme exigências regimentais dos cursos Stricto Sensu.

Pedimos que os/as estudantes interessados/as neste exame, inscrevam-se por meio do formulário abaixo, para que possamos organizar outras questões da aplicação da prova. O prazo para o preenchimento do questionário é até o dia 30.06.23.

INSCRIÇÕES pelo link: https://forms.gle/JyHSeqxvwDgNfT6TA

Orientações gerais:
- Serão ofertados dois horários para a prova (manhã, 8h às 11h e tarde, 14h às 17h)
- Os candidatos poderão utilizar dicionário Português-Inglês apenas na versão impressa.
- O preenchimento das vagas (35 pela manhã e 35 à tarde) será feito por ordem de inscrição.
- Os locais das provas serão divulgadas no início de agosto.
- Nossa ação de pesquisa não emitirá declaração individual aos candidatos atestando a nota da prova.
- Qualquer novidade sobre a ação de pesquisa será informada pelo site do programa.

Estrutura da Prova:
· A avaliação será composta por textos publicados originalmente em língua inglesa, provavelmente com algum tema abrangente, relativo à pesquisa na pós-graduação stricto sensu, de modo a contemplar todas as áreas de concentração dos programas.
· Para cada texto haverá questões de interpretação. Estas questões serão discursivas e deverão ser respondidas em língua portuguesa.
· Cada participante poderá utilizar um dicionário bilíngue impresso para consulta.
· O tempo para esta avaliação escrita será de 3h.

registrado em: