Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > PPGEH convida para palestra com o professor Wojciech Sawala, da Universidade Adam Mickiewicz, Polônia
Início do conteúdo da página

PPGEH convida para palestra com o professor Wojciech Sawala, da Universidade Adam Mickiewicz, Polônia

Publicado: Terça, 20 de Setembro de 2022, 10h31 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2022, 10h44

Na próxima segunda-feira (26), acontece a palestra "Jogos inter e intratextuais em 'Torto Arado' de Itamar Vieira Junior, um olhar polonês sobre a literatura brasileira”, proferida por Wojciech Sawala, professor adjunto da Universidade Adam Mickiewicz de Poznan, Polônia, onde atua nas áreas de literatura brasileira e ibero-americana. Premiado na Polônia por uma tese de doutorado sobre a obra de Clarice Lispector, Sawala vem ao campus para participar do ciclo de palestras ‘Perspectivas Transnacionais em Letras e Humanidades’, organizado pela comissão de Relações Internacionais do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Humanidades.


Além de especialista em literatura brasileira, o professor Sawala também atua como tradutor, tendo trabalhado criticamente com textos de autores como Jorge Luis Borges, Julio Cortázar, Mario Vargas Llosa, Bruno Schulz e Franz Kafka. Para a sua palestra em Vitória, Sawala apresentará um panorama dos estudos sobre as humanidades brasileiras na Polônia e a recepção de nossa literatura nesse país europeu. Em um segundo momento, ele realizará uma reflexão crítica particular, dedicada ao romance Torto Arado (2019), de Itamar Vieira Júnior.


A palestra será às 20h, no Miniauditório 2, do Campus Vitória e é direcionada aos alunos da gradução e da pós-graduação, que serão certificados por sua participação no evento.


Inscreva-se aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeQ-baZw47dlCJTAJU3fpORB3FDTZ-n__nzNRGVUsWhd0lOnA/viewform

registrado em:
Fim do conteúdo da página