Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Processo Seletivo Turma 2023 do Mestrado em Ensino de Humanidades - Edital será publicado no dia 05/12/2022
Início do conteúdo da página

Processo Seletivo Turma 2023 do Mestrado em Ensino de Humanidades - Edital será publicado no dia 05/12/2022

Publicado: Sexta, 11 de Novembro de 2022, 09h00 | Última atualização em Sexta, 02 de Dezembro de 2022, 13h44

Está prevista a abertura das inscrições para o Edital do Processo Seletivo do Mestrado Profissional em Ensino de Humanidades para a turma de 2023, com a publicação do Edital no dia 05/12/2022.

O curso atende à necessidade de formação continuada voltada para profissionais habilitados a desenvolver atividades e trabalhos técnico-científicos diretamente relacionados ao ensino de humanidades na perspectiva de possibilitar o desenvolvimento socioeconômico e cultural do Espírito Santo.

Para concorrer a uma das 25 (vinte e cinco) vagas, o(a) candidato(a) deverá apresentar um projeto relacionado a uma das duas linhas de pesquisas do curso, bem como a uma das respectivas linhas temáticas.

O Processo Seletivo terá três etapas: avaliação do projeto de pesquisa, avaliação de currículo e entrevista. As linhas de pesquisa, as linhas temáticas, os docentes que ofertarão vagas, o formulário do projeto, a bibliografia e as orientações sobre suficiência em língua estrangeira  podem ser encontradas nos links abaixo.

ANEXO I: DOCENTES
ANEXO II: LINHAS DE PESQUISA, LINHAS TEMÁTICAS E VAGAS
ANEXO III: FORMULÁRIO DE PROJETO
ANEXO IV: BIBLIOGRAFIA GERAL E ESCOPO DA LINHA TEMÁTICA COM SUGESTÕES BIBLIOGRÁFICAS*
ANEXO V: ORIENTAÇÕES SOBRE SUFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA

OBS: Os docentes estão orientados e recomendados a não atenderem a candidatos em orientação ou sugestões com relação a elaboração do projeto ou demais etapas do processo.

Todas as dúvidas ou orientações deverão ser encaminhadas, EXCLUSIVAMENTE, à Comissão no e-mail: selecao2023ppgeh@gmail.com 

* Sugestão Bibliográfica  da Linha de Pesquisa Desenvolvimento de Base Comunitária. Link abaixo:
Reflexões, mobilizações e ações : SANTOS, Leonardo Bis dos. Ensino de humanidades no Brasil: contribuições do Programa de PósGraduação em Ensino de Humanidades para formação humana integra. In: Revista Inclusiones: Revista de Humanidades y Ciencias Sociales, v. 9, p. 375-392, 2022


registrado em:
Fim do conteúdo da página