Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Processo Seletivo 2020 - Mestrado em Ensino de Humanidades
Início do conteúdo da página

Processo Seletivo 2020 - Mestrado em Ensino de Humanidades

Publicado: Terça, 21 de Julho de 2020, 19h52 | Última atualização em Sexta, 16 de Julho de 2021, 14h19

Prepare-se! Em breve estarão abertas as inscrições para o Edital do Processo Seletivo do Mestrado em Ensino de Humanidades! 

O curso tem por objetivos: atender à necessidade de formação continuada voltada para profissionais habilitados a desenvolver atividades e trabalhos técnico-científicos diretamente relacionados ao ensino de humanidades; atender à necessidade de desenvolvimento de trabalhos de investigação que resultem em produtos educacionais que colaborem com o ensino de humanidades na educação básica; atender à demanda por formação de recursos humanos em cursos de pós-graduação stricto sensu voltados para o ensino de humanidades, na perspectiva de possibilitar o desenvolvimento socioeconômico e cultural do Espírito Santo.

Para concorrer a uma das 20 vagas, o(a) candidato(a) deverá apresentar um anteprojeto relacionado a uma das duas linhas de pesquisas do curso, bem como a suas respectivas linhas temáticas.

O Processo Seletivo terá três etapas: avaliação do anteprojeto de pesquisa, avaliação de currículo e entrevista.

As linhas de pesquisa, as linhas temáticas, docentes orientadores, o formulário do anteprojeto e a bibliografia de apoio podem ser encontradas nos links abaixo. 

Quadro 1: Docentes, Linhas de Pesquisa e Link Currículo Lattes
Quadro 2: Linhas de Pesquisas, Linhas Temáticas e Docentes Orientadores
Formulário do Anteprojeto
Sugestões Bibliográficas

registrado em:
Fim do conteúdo da página